Atividade de Saúde Oral - Projeto SOBE - 18 de janeiro


A Direção-Geral da Saúde, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares estabeleceram um protocolo de colaboração no âmbito da prevenção da saúde oral em Portugal, formalizado pelo projeto SOBE - Saúde Oral, Bibliotecas Escolares, ligando a saúde oral, a literacia e as bibliotecas escolares.

Neste âmbito, a nossa escola recebeu, nos dias 18 e 21 de janeiro, as Enfermeiras Sílvia e Susana do Centro de Saúde de Ínfias.

Todos os alunos da escola estiveram presentes para aprenderem um pouco mais sobre Saúde Oral: que alimentos devemos evitar; como cuidar dos nossos dentes; quais são as principais causas das doenças dentárias; como lavar corretamente os dentes; como aplicar flúor nos dentes.

Todos os alunos receberam um kit de higiene oral e aprenderam a usá-lo. Assistiram a um filme, viram alguns powerpoints e conheceram alguns livros que abordam esta temática.

Acreditamos que a partir de agora, já não vão haver desculpas para lavar corretamente os dentinhos. Pois não?

Esta é já a segunda atividade que a nossa escola desenvolve à volta do Projeto SOBE. Na primeira atividade, a turma da professora Filomena apresentou, no 1º Período, ao Jardim de Infância de Dume o teatrinho de fantoches "A Revolta dos Micróbios".



1 comentário: