Livros recomendados pelos alunos durante o 2º Período


“Pipim alegra o Zoo” de Tiago Salgueiro, Editora Gailivro


Eu gostei deste livro porque é muito divertido e porque também gosto de Jardins Zoológicos.
O Pipim foi muito amigo em ter divertido os animais  e em fazer com que eles ficassem felizes.
                          Sofia da Silva Freitas, 4ºA – 2º Período





                                                     “Os 5 sentidos” de Núria Roca


Os 5 sentidos são muito importantes: o tato – são as mãos para mexer; o paladar – a nossa língua para comer; a visão – os nossos olhos para ver; a audição – o nosso ouvido para ouvir; o olfato – o nosso nariz para cheirar.
       Daniela Catarina Duarte Loureiro, 4ºB – 2º Período 





“O palhaço avaria e o planeta bateria” de Pedro Seromenho

Eu gostei do livro. As personagens são engraçadas. Era engraçado porque os bonecos só funcionavam com as pilhas carregadas no farol. O palhaço funcionava com os sapatos que tinham energia solar.
No final, o palhaço Avaria carregou as pilhas todas e os seus amigos começaram novamente a fazer circo. Ele encontrou alguém para viver com ele.
                         Sofia da Silva Freitas, 4ºA – 2º Período



“Livro dos medos” de Adélia Carvalho, Editora Tranpolim


Eu gostei deste livro porque a Carolina tinha medo, mas deixou de ter.
Todas as crianças têm medo de alguma coisa. Mas algumas coisas de que têm medo não existem, como os monstros.
                    Sofia da Silva Freitas, 4ºA – 2º Período







“A árvore generosa” de ShelSilverstein

Gostei do livro porque a árvore foi mesmo generosa. Deu tudo ao menino e ele ficou feliz com a árvore.
A árvore ficou sem nada, mas não se importou porque queria que o menino fosse feliz e saudável.
O menino quando era pequeno podia trepar aos ramos da árvore, depois foi crescendo até que ficou velhinho e a árvore também.
                               Sofia da Silva Freitas, 4ºA – 2º Período





   “A arte de dobrar papel” da Editora Educação Nacional

Eu gostei de dobrar papéis e fazer aviões e barcos.
                 
  Rui Filipe Mesquita Amaral, 3ºA – 2º Período







                “A menina que sorria a dormir” de Isabel Zambujal

Eu gostei deste livro porque a Glória tinha um problema que muitos têm, não conseguem dormir sem um livro. Por isso todas as pessoas da aldeia lhe liam uma história.
Mas houve um dia em que já ninguém conseguia suportar aquelas noites. Ficavam todos mal dispostos.
Como o pai vivia longe, mandava-lhe cartas com histórias. Mas, certo dia, quando o carteiro chegou, ela reparou que trazia uma fadinha pequenina que vinha com uma mensagem a dizer para a pôr debaixo da almofada, pois iria contar-lhe histórias enquanto dormia. A Glória desconfiou, por isso não contou a ninguém.
Quando foi a vez do tio Afonso ler, a Glória já dormia. O tio preocupado destapou-a e viu o grande sorriso.
Chegou a manhã e a Glória disse ao tio que tinha tido um sonho. De seguida chamou a mãe e a avó e finalmente disse que o pai lhe tinha dado uma fadinha.
A partir desse dia, mais ninguém teve que lhe contar histórias.
                                                           Maria Helena Machado, 4º A – 2º Período


“Dicionário por imagens das profissões “da Editora Fleurus


As profissões que eu mais gostei foram:  pescador, o veterinário, hospedeira, piloto, secretária, médico, juiz, professora, esteticista, cabeleireira, manicure, modelo, escritor, atriz, maquilhadora, polícia, …
           
 Maria João Fernandes, 2ºA – 2º Período





                                       “Fadas do Mundo” de Alejandra Ramirez


Eu gostei deste livro porque fala sobre fadas. A fada de que eu mais gosto é a Sininho, porque em pequena já gostava de a ver.
Também gosto das TylwythTeg, elas habitam o País de Gales, têm asas e vestidos muito bonitos. Também gosto das fadas madrinhas porque são muito amistosas. Ainda gosto da fada da primavera, é a mais bonita fada das estações do ano.
                           Margarida Filipa Gomes da Silva, 4º A – 2º Período




“O bosque encantado” de GillDavies

Gostei deste livro? Claro que sim. Um bosque encantado, como eu queria estar naquele paraíso!

Não tenho nenhuma página ou folha favorita porque todas me deixaram de boca aberta.
A primeira história foi adorável e amável, a segunda foi um pouco assustadora.
Foi pena o rato Renato não gostar da casa, mas por outro lado tinha mesmo razão, a casa era assombrada!
Eu gostei deste livro porque é divertido e original. Espero que vocês também gostem.
                                            Margarida da Costa Azevedo, 4ºA – 2º Período



“Dicionário por imagens dos animais “da Editora Fleurus

Os animais que eu mais gostei foram:  o pato, o ganso, o coelho, o touro, o cavalo, o veado, o texugo, o panda, a borboleta, a perdiz, o cisne, a zebra, …

                                            Maria João Fernandes, 2ºA – 2º Período





                                             “Não faz mal ser diferente” de ToddParr


Eu gostei deste livro porque percebi que não é verdade que só por termos dois dentes ou três já somos diferentes.
A parte “Não faz mal ser diferente. Tu és especial. É importante seres quem és.” é mesmo bonita e há pessoas que passam a vida inteira nos hospitais.
                       Rafaela Ribeiro Mendonça, 4ºA – 2º Período






“Brincar às escondidas e outras histórias da mãe natureza” de Rosário Alçada Araújo



Eu gostei deste livro porque mostra-nos as estações do ano.
Gostei da história “Uma Primavera Especial” porque é muito bonita e divertida e porque faço anos nessa estação do ano.

       Rafaela Ribeiro Mendonça, 4ºA – 2º Período



                                          “O rio” de ValérieVideau

Eu gostei deste livro porque fala-nos muito do rio, o que é interessante.
Eu requisitei este livro porque estava a dar o ciclo da água, e assim fiquei a saber melhor.
A parte que mais me agradou foi a superfície da água e a corrente.
                                            Mafalda Duarte Teixeira, 4ºA – 2º Período






Sem comentários:

Enviar um comentário