Atividades de preparação para a visita do escritor João Pedro Mésseder à nossa biblioteca

Ao longo das últimas semanas, todos alunos participaram de forma interessada e muito empenhada no "Encontro com o Escritor João Pedro Mésseder". 

Os alunos ficaram a conhecer a biografia e bibliografia do escritor. E aprofundaram o estudo de três obras do escritor já aqui anteriormente referidas: "Gatos, Lagartos e outros poemas", "Versos quase matemáticos" e "Caneta feliz".



Destas três obras gravaram a declamação ou leitura dos seus textos, fizeram desenhos e até criaram novos textos inspirados na obra do escritor.

Quem é João Pedro Mésseder?
João Pedro Mésseder nasceu em 1957, no Porto, sob a identidade de José António Gomes. 
É Professor Coordenador da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, tendo-se doutorado em Literatura Portuguesa do século XX pela Universidade Nova de Lisboa e publicado diversos estudos nos âmbitos da História e da Crítica Literárias (Literatura Portuguesa Contemporânea e Literatura para a Infância e a Juventude), além de várias antologias. Nesta qualidade, fundou e dirige a revista Malasartes – Cadernos de Literatura para a Infância e a Juventude.
É autor de livros de poesia e de cerca de três dezenas de obras para crianças e jovens, repartidas pela escrita em verso, pelo álbum e pela narrativa – alguns dos títulos estão traduzidos para galego e espanhol. Está representado em antologias em Portugal, no Brasil e na Alemanha, e tem colaboração dispersa em diversas publicações. A sua obra conta com várias dezenas de títulos editados e que foram motivo de estudos e de recensões críticas.


Mais alguns livros do escritor:


Comentários