Dia Mundial da Água - 22 de março

Na nossa biblioteca, temos abordado este tema, nomeadamente, no dia 22 de fevereiro decorreu uma Palestra sobre a Água, já aqui mencionada, e iremos continuar a fazê-lo, pois estamos no Ano 
Internacional para a Cooperação pela Água, além disso, a Semana da Leitura que decorrerá entre 8 e 12 de abril também tratará um tema comum: "O Mar".



Pelo facto de ainda termos livremente água nas nossas torneiras, deduzirmos que é exagero termos de a economizar, é uma enorme ilusão.

Se não vejamos: quem acredita que a água que consumimos é pura? quem acredita que uma água que não é pura é boa para a saúde? 

As próprias empresas que distribuem a nossa água reconhecem que não podem impedir que consumamos água com vestígios de medicamentos e outros químicos, porque ainda não sabem como tratá-los.

Ora quanto maior for a quantidade de água consumida, maior é a quantidade de água a necessitar de ser tratada e menor a qualidade da água que consumimos.

São essas mesmas empresas e o estado que gastam dinheiro a avisar-nos de que devemos poupar água! 



Eis alguns vídeos e imagens que nos poderão ajudar a refletir por que motivo continuamos a desperdiçar água nas nossas torneiras.








Sem comentários:

Enviar um comentário