Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor - 23 de abril

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro) é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela
UNESCO para promover a o prazer da leitura , a publicação de livros e a protecção dos direitos autorais.

As crianças da nossa escola conhecem o prazer de ler um livro. Mas talvez nem todos saibam que devemos respeitar os direitos do autor de uma obra de arte, seja  livro ou não.

O que são Direitos de Autor?
Se escreveres um texto e assinares como autor desse texto, certamente que não gostarás que outro colega copie esse texto e assine como se fosse escrito por ele. Isso é não respeitar os Direitos de Autor.  
Se és o autor do texto que assinaste, ninguém tem o direito de o copiar (roubar), assinado como se não fosse teu, mas de quem o copiou. Isso é violar os Direitos de Autor.

Respeitar os Direitos de Autor não nos permite fotocopiar ou digitalizar um livro, por exemplo, que está à venda. Isso é impedir que o autor receba o dinheiro justo pelo seu trabalho.

Neste blogue, apenas divulgamos obras que já se encontravam na Internet. A responsável pelo blogue nunca divulgou por sua iniciativa uma obra integral.




Sem comentários:

Enviar um comentário