Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro


No dia 16 de outubro, comemoramos o Dia Mundial da Alimentação. Esta data é importante ser comemorada para refletirmos, sobre a importância da alimentação, na nossa saúde.

Neste dia, todas as turmas passaram pela biblioteca, com exceção da turma I-4. Através de alguns  vídeos e PowerPoints, os alunos compreenderam a roda dos alimentos, o equilíbrio que deve haver na diversidade de alimentos que ingerimos e as suas proporções; os alimentos mais saudáveis e os que prejudicam a nossa saúde.
O livro "Eu não gosto de salada" foi escolhido para a Hora do Conto associada à alimentação. Também foram apresentados alguns vídeos musicais sobre a mesma temática.
O ponto central do dia foi a Realização de uma Salada de Fruta, por parte de todos os alunos. E que bem que nos soube!...
O nosso corpo será aquilo que nós quisermos: se nos desleixarmos na alimentação, o nosso corpo terá problemas de saúde; se ingerirmos alimentos saudáveis, nas proporções adequadas, o mais provável é que tenhamos uma saúde muito melhor.
E tudo isto acompanhado de exercício regular, é claro! Ficarmos em casa, durante horas a ver televisão ou a jogar no computador, não é uma necessidade, é um disparate.
Tal como na alimentação, também devemos ser equilibrados no exercício que fazemos. Não praticar exercício físico põe sempre em risco a nossa saúde.

Tal como sempre, no fim da atividade a professora apresentou alguns livros existentes na biblioteca sobre o tema comemorado.



Muitos escritores também se deixaram inspirar por alguns alimentos, eis alguns livros que podes também encontrar na biblioteca.




O sucesso da "temporada" na nossa escola é a música "Eu gosto de sopa". Os alunos ouviram-na, pela 1ª vez no Dia Mundial do Coração, em que a alimentação saudável foi também abordada. Aqui está a música "do momento".


O trabalho de outros colegas, noutras escolas, também não foi esquecido. A seguir temos duas canções bem engraçadas sobre a fruta. Ora vejam:



Sem comentários:

Enviar um comentário