Revolta dos Micróbios - Articulação com o Jardim de Infância de Dume

No dia 30 de outubro, as turmas de 1º e 2º ano da nossa escola deslocaram-se ao Jardim de Infância de Dume para realizarem uma atividade de articulação.
Os nossos alunos da turma da professora Filomena fizeram um teatrinho de fantoches com uma adaptação do texto "A Revolta dos Micróbios" de Carlos Correia. 

Estes alunos quiseram mostrar aos seus amiguinhos o que acontece quando não cuidamos da nossa saúde oral.

Nesta pequena peça, que muito agradou a todos os meninos, a personagem principal chamava-se João e não gostava de lavar os dentes, apesar dos conselhos da mãe e do dentista. 
Ainda por cima, gostava de comer doces! Já estão a ver que o resultado não foi muito bom! 

O João arranjou dois inquilinos indesejáveis nos seus dentinhos - a Cariolina e o Tartarino. 
A Cariolina fazia buracos na boca do João - a cárie dentária. 
O Tartarino pintava os dentes de amarelo - o tártaro. 

É claro, o João acabou com umas dores de dentes enormes e percebeu que tinha que cumprir os conselhos da mãe: lavar os dentes todos os dias.
Além disso, não se livrou de ir ao dentista que teve de tratar os estragos na boca do João.

Com esta atividade, a Biblioteca Escolar e os docentes da Escola E.B.1 de Dume associam-se ao Projeto Sobe, um projeto que pretende alertar as crianças para a necessidade de praticarem uma boa higiene oral para terem mais saúde.

A atividade foi um sucesso e acho que todos os nossos amiguinhos já não se vão esquecer de lavar a boca após as refeições... Ah! E doces, só de vez em quando!

Eis as fotos da atividade:

Sem comentários:

Enviar um comentário