Dia Mundial da Televisão - 21 de novembro

A televisão é o meio de comunicação mais poderoso, pois poucas são as pessoas que não possuem este aparelho. Em todos os países do mundo, existe esta forma de comunicar tão acessível e cómoda.

Antes de aparecer a televisão, o mundo era bem diferente. O conhecimento e a transmissão de informações era muito mais lento e nem todos tinham acesso. Naquela altura, havia os jornais, as revistas, a rádio, o correio, o telefone e o boca-a-boca.

Com a televisão, a informação chega até nós muito rapidamente e, por vezes, quase na hora. Às horas em que precisamos de descansar e descontrair, podemos escolher entre muitos programas de diversão.

No entanto, temos que ter em conta que, sempre que são outros a dar-nos informações, estas podem ser transmitidas de forma incompleta, ou de forma menos adequada, ou de forma menos verdadeira.

Atenção! Não devemos acreditar em toda a informação que nos é transmitida, mesmo porque sobre o mesmo facto há sempre quem tenha opiniões diferentes.

Outro aspeto que podemos recordar é que, quem está a ver televisão, não comunica com os outros. E, se o faz durante horas, não convive com os seus familiares e amigos. E afinal, pode algo substituir aqueles de quem mais gostamos?

Se queres saber o que acontece a quem perde horas a ver televisão, vê o livro e a animação que se encontram na página Histórias e contos fantásticos: "O Bebé que não gostava de televisão" e "Zapping".

Sem comentários:

Enviar um comentário